27 de dez. de 2012 | By: Unknown

Existe vida lá fora..!

Já faz um certo tempo que percebo vários comentários sobre as  redes sociais estarem influenciando demais na vida das pessoas.

Comecei a perceber e fiquei assustada.. já cheguei a presenciar minutos em que eu e meus amigos ficamos em silencio e todos mexendo no celular, na maioria das vezes redes sociais e mensagens. Já ouvi histórias de irmãos que conversam por mensagens dentro de casa, por que se forem conversar pessoalmente vão brigar. A que ponto chegamos?

Passo bastante tempo na internet, lendo noticias, no facebook, instagram, blog.. mas nos finais de semana procuro ficar sem usar o computador, tanto que geralmente as postagens de sábado são de manhã e as do domingo a noite, procuro aproveitar esse tempo com minha familia e amigos. Mas mesmo assim estou sempre com o celular e toda vez que vibra e vejo que é algo no face eu abro para ver, é um vicio.

Acho que toda essa tecnologia nos faz bem, é importante e ajuda bastante, mas a internet é um perigo também, não só pelos perigos que ouvimos diariamente de pessoas que conversamos e nem conhecemos e no final podem ser pessoas perigosas, pedofilia, os boatos que jogos estão deixando as pessoas agressivas.. OK, tem certo exagero, mas acontece. Só que eu ainda acho que o maior problema de toda essa tecnologia e a vida.. As pessoas se trancam no quarto e passam o dia inteiro jogando, no facebook, twitter, aquela coisa sem sentido nenhum e que só serve pra um ficar cuidando da vida do outro chamada “ask”, orkut, e sei lá mais o que.. Tem pessoas que esquecem que existe vida além disso. Esquecem amigos, família, relacionamentos.. Pra quem acha exagero, eu não acho e sei que existe pessoas assim. Tem gente que perde horas de sono por causa disso, ai quando percebe dorme 2 ou 3 horas ou nem dorme por que tem que trabalhar e já emenda e continua nisso.

Existe muita coisa boa que não da para ser feita no computador e nem pelos celulares e vídeo games.. Não troco uma noite de conversas e risadas com meus amigos por uma hora em um jogo qualquer.  Eu até gosto de jogos, desde que seja dosado.

Isso me lembra Matrix, percebo que muitas pessoas estão presas na Matriz da Vida, vivendo como se fossem robôs comandados por qualquer coisa além de sua própria vontade, que foi substituída pelo estresse e pela falta de sentido, ficamos tanto no computador que chega uma hora que tenho essa impressão, vivemos a vida na maquina, nas redes sociais e esquecemos da vida aqui fora.



Acho que esta na hora de começarmos a prestar mais atenção, nos policiar e viver melhor e aproveitando o tempo que temos.. Chega um dia que tudo isso acaba.

Minha opinião.. Cada um tem a sua, mas vamos pensar um pouco mais por que isso é sério, beem sério!

14 comentários:

Doce Makes da Fraan disse...

Concordo com você, e sou tão viciada que até namorado arranjei pela net, (risos) mas não me arrepende disso, estamos a 3 anos juntos e eu o amo demais demais <3

Mas acho que as vezes temos mesmo que passar um tempo sem todo esse mundo 'virtual', (nem se for só nos fins de semana) e viver nossa vida 'real', para não deixar nossa família e amigos de lado.

adorei!

http://docemakesfraan.blogspot.com.br

Unknown disse...

com certeza perdemos muito tempo no celular e em computadores
tem sim vida lá fora e devemos curtir
amei o alerta bjs

Ser Mamãe Pela Segunda Vez
Google+Nanda

Unknown disse...

Concordo com você, flor...
Está cada vez mais comum ver pessoas com celular na mão acessando o face em plena balada! Rodeados de amigos, mas não saem do virtual pra tocar no que é real.
E você disse algo sobre jogos deixar as pessoas agressivas...venho enfrentando problemas com meu filho adolescente por causa disso.
Começou a jogar demais um tal de LoL e foi ficando agressivo...tive que cortar o tempo dele no pc pq a tecnologia não estava mais fazendo bem.
Temos que tomar muito cuidado mesmo...todo excesso é prejudicial.
Gostei de ler!
bjs

Rachel Bispo disse...

Tudo em excesso faz mal, dosar o momento de usar redes sociais é muito importante... existe um mundo lindo para se ver...

Unknown disse...

Toda essa tecnologia tem um lado bom e um lado ruim. Saber equilibrar o uso dela com a vida normal é muito importante, hoje em dia precisamos estar muito atentos a isso!
Que bom que gostaram meninas! Vamos aproveitar mais a nossa vida real!

Beijoos!

carine disse...

concordo...

anne silva disse...

Verdade viu!Eu mesma passo a maioria do meu tempo na frente do computador,e acabo deixando de lado alguma coisa do meu dia a dia...Minha filha de 8 anos,estava reclamando que eu não brinco mais com ela como antes...Estou me reeducando quanto a isso,afinal,a vida real é a que eu vivo fora do PC...
Bjs.

Unknown disse...

sim, temos que ter um cuidado maior com isso.. Vamos viver mais com as pessoas e menos com as maquinas!
Beijoos!

Unknown disse...

Concordo com você, amo subir em árvores, conversar, ir na piscina, ir em sítios, me desligar desta corrente eletrônica e viver mais, mesmo não tendo tantos amigos, consigo a diversão com minha familia e com a natureza, conversando com a lua em cima de um telhado, e com o meu melhor amigo, a leitura. Amei o texto.
Bjo, The Garden of Black Roses

NSN disse...

Sabe eu praticamente fico 20 horas aqui sei que ja é vicio tento me policiar + ta complicado e o pior meu esposo tem o not dele e minha filha de 3 anos tem o tablet dela, imagina minha cabeça poucos dias eu tirei o tablet e to tentando ficar menos na net acho que ta dando certo + sinto falta de não ficar + tempo + sei que tenho que me controlar porque tenho outra vida aqui fora rsrsss
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

Anônimo disse...

Concordo com vc, ja passei por cada estagio critico + acho que to vencendo este mundo virtual
Mendes Ewaldo Nubia Aninha

Ariane Galli disse...

Concordo com você, principalmente nós que somos blogueiras, é muito difícil de "desligar" desse mundo virtual, mas é sem dúvida necessário que isso seja feito, porque afinal existe mesmo uma vida a ser vivida e não é virtual. Adorei o post, bjos :D
www.feminices1000.com.br

Maria Ulhôa disse...

Olha gosto muito desse meio meu trabalho depende dele tambem... caroq ue tudoo na vida precisa de moderação...
Parabéns pelo post
http://www.mariaulhoa.com/

Unknown disse...

Tudo em excesso é errado, o que vale, principalmente pra quem trabalha neste meio é a moderação. Fico feliz que tenham gostado do post.

Beijoos!

Postar um comentário