19 de dez. de 2012 | By: Unknown

Família e Natal...

Faltam 5 dias para o natal.. Aquela época em que montamos arvores cheias de enfeites e estrela na ponta, época de comprar presentes para as pessoas que amamos, época de reunir a família e sentir o clima de amor, paz.. Época de felicidade para alguns, acho que nem todo o mundo sente esse clima.

Aqui no Brasil isso é completamente normal. Toda a história do jantar no dia 24, a troca de presentes, o tal do Papai Noel.. Pra ser bem sincera não acredito muito em tudo isso.

Primeiro que tudo isso foi criado como uma forma do comercio ganhar mais dinheiro, a época de mais consumo do ano. Felizes são os comerciantes que ganham rios de dinheiro nesta época, triste os consumidores que gastam muitas vezes tudo o que conseguiram juntar, ou, gastam o que não tem e acabam se endividando.

Segundo que a história de família feliz me preocupa. Parece que nesta época não existe briga, nem diferença, nem nada que estrague uma família. Sabe aquela historia de "Família perfeita"? É sempre assim no natal.. Acho que deveria ser assim o ano inteiro. Os "eu te amo", os abraços, as emoções compartilhadas, o espirito de compreensão, de harmonia, a tolerância . Tudo isso deveria ser percebido durante o ano inteiro, não apenas no natal. Acho injusto ensinarem as crianças dessa forma, afinal, tudo que vemos quando somos pequenos é um exemplo do que vamos seguir no futuro. Ou nossos pais nos ensinam a verdade, ou teremos que aprender da pior forma possível. Ou muitas vezes, tão cegos pela mentira, nós fingimos não saber de nada e continuamos passando isso adiante.

Me desculpem pela forma meio ruim de enxergar o natal, mas eu vejo a realidade assim. Famílias destruídas durante o ano e no natal, é como se nada tivesse acontecido. Isso é bom, se cada pessoa perdoar uma a outra de verdade, e fazer valer esse espirito sempre.

Não vou comentar sobre nascimento de Jesus, odeio discutir religião, mas para que a verdade prevaleça, Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro.. Mas, cada um acredita naquilo que lhe faz bem e que sua religião prega.

Opiniões à parte, peço a cada um que tenha a consciência de que família deve estar reunida o ano inteiro, devem estar em paz sempre, e com amor sempre. Família é o que existe de mais importante para cada um, não deixe um problema ou uma discussão mudar o amor que sente por pais, mães, irmãos, primos, tios, enfim.. Sinta e faça todos sentirem isso durante todo o tempo, para que nada abale a base de sua vida.


E vocês, o que pensam do Natal?

Beijooos!

0 comentários:

Postar um comentário