7 de jan. de 2014 | By: Nádia Freitas

Onde mora sua felicidade?

              Acredito que a maioria de nós, seres humanos procuramos o caminho da felicidade para sermos pessoas bem resolvidas em nossa vida. É contraditório pensar na relação de um caminho a ser seguido e no ápice de sua trajetória. Porque a felicidade está em cada momento que podemos construir, pois se colocarmos um ponto final não há o que sorrir e nem o que viver, então surgem somente as lembranças de um passado. Veja a felicidade sempre à frente e não confunda com o sentido de direção frente, o presente com o futuro, pois há uma diferença que leva para outro caminho. Por isso cuide bem de você, do que você sente, do que você faz, do que você vê e agrega. Cuide dos seus sonhos, avalie sua importância com carinho, tome conta de si, pergunte-se, argumenta-se. Inclua o necessário, desligue o menos importante e abra mão/coração quando for preciso, insista se valer a pena. Isto te leva a ser uma pessoa feliz, focada e resolvida. Faça o que te faz bem, fique com os te fazem bem, faça o bem.
            A cada tropeço, afobamento e qualquer tipo de coisa que te leve para um lugar obscuro, frio e triste, um lugar conhecido que você não desejaria para ninguém, leve como uma maneira de aprendizado. Por isso faça ao contrário, ao invés de mergulhar na tristeza, corra até tirar os pés do chão buscando uma nova maneira de viver. Renove-se a cada manhã. Quando você se sente renovado é como olhar com esperança os dias e as horas, um novo mundo se abre mais fácil e se torna mais fácil resolver seus problemas. Respire e se renove, troque o ar de uma maneira saudável e pronta para as ações positivas. A sua renovação por dentro, surte benefícios no que você faz por fora. 


19 comentários:

Doce Makes da Fraan disse...

Nossa ótimo texto, adorei mesmo e concordo com "precisamos correr atras do que faz bem a nos" ser feliz é uma questão de escolha. Se você escolher as coisas certas e fazer coisas certas, você seja uma pessoa abençoada e feliz.

http://docemakesfraan.blogspot.com.br/

Maria Luiza disse...

A felicidade, é o que todos nós temos, porém, muitos não sabem encontrá-la. A realidade, é que sempre passamos por momentos difíceis par nos levantarmos quando eles passarem, assim nos deixando felizes, porque não saberíamos ser assim se antes não tivéssemos tido alguma superação. Então, admiro as pessoas que correm atrás de sua felicidade, independente de qualquer coisa! Beijoos

Nádia Freitas disse...

Doce Makes da Fraan
Muito obrigada e com certeza a escolha é o caminho da felicidade!

Maria Luiza
O momento difícil é superar os males e encontrar uma vida melhor e digna, por isso, é necessário que cada um acredite e tenha fé na própria força de vontade.
muito obrigada!

beijos meninas!

Adriana Holanda Tavares disse...

Flor tudo a ver com o post de hoje do meu blog que se chama: pequenas alegrias, NELE FALO SOBRE AS PEQUENAS COISAS QUE NOS FAZEM FELIZES DIARIAMENTE E NEM PERCEBEMOS. Adorei a forma que você colocou, acho que está muito bem no contexto do que é de verdade!!!
PAZ E LUZ SEMPRE

Unknown disse...

Ia comentar que o post tem tudo aver com o post da Adriana. Super meninas. Bjs.

Nádia Freitas disse...

Adriana Holanda e Jac Tequilla

muito obrigada meninas!
Vou passar em seu blog e ler seu post!
beijos

Unknown disse...

Amei o texto, esses dias estou discutindo esse assunte de "FELICIDADE" com meus amigos aqui, Parabéns..
http://www.pensando-publicando.blogspot.com.br/

Lisa More Vida na Suíça disse...

Ótima reflexão ... A nossa felicidade depende da gente, acredito que não podemos passar essa responsabilidade para terceiros. Parabéns bjs!

As aventuras de uma recém-casada em outro país.
http://lisa-more.blogspot.ch/

Ariane Galli disse...

Simplesmente apaixonada pelas suas palavras, ao ler o texto achei que estava lendo os meus próprios pensamentos, graças à Deus me sinto assim todas as manhãs, com a esperança renovada :D
bjão.

Unknown disse...

o caminho da felicidade é agente que faz
amei o texto
linda noite ♥ Nanda ♥
beijokas
Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Anônimo disse...

Bom muitos dizem não serem felizes, mas para eles o que é ser feliz?
E este seu texto fala exatamente isso, busque a felicidade, enxergue-a, pois ela esta ali, basta você deixar que ela entre.
Sobre a obscuridade, acredito que quando entramos nela, devemos aprender. Pois ela nos mostra o prazer, a felicidade nos mínimos detalhes, que antes não enxergávamos.
Simplesmente amei, um texto para parar de fazer o que esta fazendo e refletir naquilo que queremos, naquilo que conhecemos como felicidade, ou então ir a busca dela.
Parabéns!!!!!!!!!

Beijokas Ana Zuky

http://www.sanguecomamor.com.br

Anônimo disse...

Lindo ponto de vista sobre essa incógnita que é a felicidade.
Seja o que for que consideremos felicidade, que façamos tudo que não ofenda os nossos princípios para alcançá-la.
Beijão.

http://fernandapetit.blogspot.com.br/

NSN disse...

Uma coisa que sempre falo, NUNCA devemos nos acomodar e nem sentir medo.
Porque a Felicidade é um estado de espirito e é momentânea.

Nádia Freitas disse...

muito obrigada meninas e fico feliz por terem gostado!
beijos!

Unknown disse...

Amei o texto, muito lindo.
FB

Unknown disse...

Acho que é a perguntas nos quais mais nos faz pensar sobre nós... Onde está o que nos fortalece de viver um dia após o outro! Amei o post.
Bjos
http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/
FB

Ateliê Gleide Alardo disse...

Excelente postagem, aproveitei e fui lá no blog pra conhecer. Valeu !

beijos

gleide- FB
www.caixadebugingangas.com.br

Unknown disse...

eu sei minha maior felicidade vem de Deus o meu senhor

FB http://rayssadesouza.blogspot.com.br/

Nádia Freitas disse...

Muito obrigada meninas,
Acredito que cada uma pode encontrar a verdadeira felicidade!
beijos

Postar um comentário