17 de jan. de 2014 | By: Unknown

Livro: Sete Pecados Capitais - Autobiografia Corey Taylor

Não, não é um livro religioso. Sim é o Corey Taylor, vocalista do Slipknot e do Stone Sour.

Para começar, se você quer ler o livro, que tenha a mente aberta, por favor. Nada de fanatismo religioso ou conceitos imutáveis, seja flexível, e acima de tudo eu repito, tenha a mente aberta!
No começo, quando comprei o livro, tinha a intenção de saber mais sobre a historia de vida do Corey, sobre as duas bandas que ele é vocalista, mas me enganei, e admito que o engano foi muito bom.

Sim, ele conta sobre sua vida, usa os sete pecados para mostrar o modo de vida de um pecador, no caso ele, mas não é esse o intuito do livro, creio eu, apesar de ser "autobiografia".

Ele contesta os sete pecados, contesta o modo de vida norte-americano, e faz isso com louvor. Esperava algo bom vindo dele, mas não com tanta excelência. Não falo como fã do vocalista das minhas bandas de Heavy Metal preferidas, mas como uma leitora, que gosta de livros bem escritos e com historias e temas que me cativem.


Ficha Técnica

Nome
: Seven deadly sins
(Sete pecados capitais)

Autor: Corey Taylor

Tradução: Bruno Casotti

Paginas: 219

Editora: Best Seller









Sinopse
" O ano de 1995 foi um ano de 365 dias de bebedeiras, mentiras, fúria e explorações. Foi um tempo de autoimportância, autoabsorção, autossatisfação e egoismo. Eu era a unica pessoa na galaxia e, o que quer que eu quisesse, queria na hora, e não depois. O dom da vida era uma bosta; eu queria tudo, e rápido. Há manhãs em que ainda posso sentir aquele ano em minhas juntas e no tecido adiposo de minhas costas. A loucura é, que se eu tivesse que fazer tudo de novo, faria, mas desta vez iria ainda mais longe."

Corey contesta os sete pecados capitais e da exemplos do que passou em sua vida, mostrando que esses pecados não são mais tão capitais hoje em dia.
Dono de uma escrita acida e irônica, ele mostra que o frontman hipinótico que vemos nos palcos teve uma infância conturbada e difícil, e leva o que aprendeu com os erros que ele cometeu e que cometeram com ele, para a sua vida hoje em dia, dentro de sua casa e com a sua família. Através de criticas e revelações, mostra aos leitores que o mundo não tem nada de fácil e que mudar para melhor é possível, basta querermos, o que nos prende em cada palavra, em cada pagina.
Na minha opinião, um tapa na cara da sociedade!
Ao fim, ele nos mostra o que ele acha que seriam os "Novos 7 Pecados Capitais" e que ele foi um sobrevivente de uma vida difícil, mas que no final teve glorias.


Recomendo o livro, para quem é fã dele, ou para quem quer um livro que nos mostre um pouco sobre a sociedade de hoje, os conceitos impregnados pelas religiões e o pensamento (bem pequeno) que ela tem.

Leitura fácil, gostosa e em certos momentos divertida.
Best-seller do New York Times
Super recomendado. Minha nota: 10.

11 comentários:

Patricia Zanella disse...

Nossa fiquei morrendo de vontade de ler, já coloquei na minha lista!!
Beijos
www.entendademoda.com.br

Unknown disse...

Interessante,ele é um cara carismático e com um toque de sarcasmo para dar entrevistas,gostaria de ler esse livro tbm.

Ateliê Gleide Alardo disse...

O título é bastante sugestivo e achei a capa bem chamativa, não há como não ficar curiosa pra ler e como eu amoooo os livros, nem preciso dizer que vou dar um passeio na livraria, adoooo esse ambiente.

Bjos e uma semana nota 1000.

Gleide - FB
www.caixadebugingangas.com.br

Unknown disse...

Leiam meninas, vale a pena :D
Beijoos!

Kamylla disse...

gosto muito de ler livros, mais o meu tempo nao permite, mais é uma boa dica....
FB
http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

Kamylla disse...

http://kamyllapink2013.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Meu tempo era complicado também Kamyla, sei como é :D
Beijooo!

valeria disse...

aonde encontro esse livro?

Unknown disse...

Oi Valeria :)
Na época eu comprei o livro pelo site da Saraiva (www.livrariasaraiva.com.br)
Da uma olhadinha se tem!

Beijão!

Unknown disse...

Uau! necessito ler este livro

corey taylor disse...

eu queria muito ler o livro mais não tem uma loja aqui por perto

Postar um comentário