8 de jul. de 2013 | By: Unknown

Dica de filme: O Corvo

Graças as minhas férias eu estou conseguindo descansar um pouco e colocar em dia seriados, filmes e livros. Vim dar uma dica de filme hoje para vocês, aproveitando que amanhã é feriado!

O filme que escolhi foi O Corvo (2012), hoje vou falar dele mas até o fim de semana eu posto sobre outro filme de mesmo nome, sem ligação nenhuma com este.

Para entender melhor: O Corvo (The Raven) é o nome de um poema famoso do poeta e autor Edgar Allan Poe (1809-1849) que era conhecido por histórias que envolvem o mistério e o macabro. Foi publicado pela primeira vez em 1845 e já foi traduzido para varias línguas, inclusive o português pelos escritores Machado de Assis e Fernando Pessoa. Para quem quiser ler o poema, aqui. Apesar do nome, o poema é pouco comentado neste filme, são outros poemas de Poe que são destaque.

O Corvo (The Raven)



Lançamento: Maio de 2012

Dirigido por:  James McTeigue

Roteiro de:  Ben Livingston e Hannah Shakespeare

Com: John Cusack, Luke Evans, Alice Eve, Brendan Gleeson e outros.

Gênero: Suspense, Policial.

Nacionalidade: EUA








SinopseDurante o século XIX em BaltimoreMaryland, a polícia descobre o cadáver de uma mulher morta por estrangulamento dentro de um apartamento trancado e com as janelas pregadas. O detetive Emmett Fields percebe similaridades com o conto policial "The Murders in the Rue Morgue" e resolve investigar o autor, Edgar Allan Poe. O escritor está com bloqueio criativo e entregue ao alcoolismo. Mantém um romance com Emily Hamilton, filha de um rico militar que o detesta. Enquanto Fields confronta Poe, outros crimes e assassinatos inspirados nas histórias do escritor continuam a acontecer e a polícia percebe que enfrenta um sanguinário serial killer.

Minha opinião: Achei uma mistura de Sherlock Holmes com Se7en só que não tem poder suficiente para brigar com esses poderosos filmes, que eu particularmente amo. Não tem a graça e ação de Sherlock mas segue um estilo legal de um filme policial, e pelo que eu li é coerente com as obras de Poe. 
Conta os dias de Poe em Baltimore, lutando para publicar suas criticas no jornal local para poder pagar sua dividas e bebedeiras, em um local que as pessoas não gostam do gênero que Poe escreveAssassinatos começam a acontecer e ai é que Poe entra em ação, quando o Detetive Emmett Fields percebe que os assassinatos são inspirados em obras de seus livros. Quando Emily Hamilton, a amada de Poe é sequestrada, ele aceita a parceria com o Detetive e dai por diante a historia é cheia de enigmas e uma certa "ação" para salvar a donzela em perigo.
Lembro que quando o filme foi lançado todos estavam curiosos sobre como seria, comentários de que seria um "filmaço". Gostei sim, um filme com estilo policial do século XIX, mas eu esperava mais, bem mais. Minha nota para o filme seria um 7.



Minha dica de hoje é essa. Quero saber se vocês já assistiram o filme? Gostaram?
Para quem não assistiu, bom filme e bom feriado para vocês!




3 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei do filme, ele te prende bastante na história, mas eu achei muito escuro a imagem do filme (mesmo assistindo em um 1080p)

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=YAE1XTvKLXA

Unknown disse...

O filme é meio escuro mesmo.
A musica é bem interessante, gostei!

Postar um comentário