18 de jul. de 2013 | By: Unknown

O Corvo - 1994

Só para esclarecer, este filme não tem nenhuma ligação com o filme da semana passada, só o nome mesmo que foi inspirado no poema de Poe.

Bom, já tinha visto algo sobre o filme a algum tempo atras, afinal, o protagonista é o Brandon Lee, e foi nas filmagens deste filme que ele acabou falecendo.

O Corvo (The Crow)


Lançamento: 1994
Dirigido por:  Alex Proyas
Roteiro de: David J. Schow e John Shirley
Com: Brandon Lee, Michael Wincott, Ernie Hudson entre outros.
Gênero: Suspense, ação e fantasia.
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Eric Draven e sua noiva Shelly são brutalmente assassinados na Noite do Demônio (Devil's Night), a noite que precede o Halloween. Um ano depois, Eric volta do mundo dos mortos guiado por um corvo. Inicialmente sem lembranças do ocorrido, volta ao seu antigo loft onde recobra as memórias e a dor da morte. Eric pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos.

Minha opinião: Esse filme é uma adaptação cinematográfica da história em quadrinhos de James O'Barr. Admito que fiquei curiosa sobre a HQ já que muitos dizem ser superior ao filme e vou procura-la. O filme? Nossa, realmente é muito bom. Tem essa coisa meio "fantasiosa" sabe? Voltar dos mortos, imortalidade, mas gostei bastante. Eric e Shelly estão perto do dia do casamento quando são mortos. Shelly foi violentada e acabou morrendo no hospital e Eric foi jogado pela janela, morrendo na hora. Até ai tudo bem, mas um ano depois Eric volta dos mortos guiado por um corvo. Ele não se lembrava do que tinha acontecido naquela noite até ir ao apartamento. A partir dai ele começa uma "caçada" pelos seus assassinos e de sua noiva e conta com a ajuda do mesmo guarda que ficou responsável pelas investigações de sua morte. 
O filme se torna instigante quando a gente sabe que teve um trágico acidente real. A atuação de Brandon foi muito perfeita, parecia sentir a justiça que ele queria. Tem um certo humor sabe, um tom de brincadeira que Eric fazia perante os assassinos, bem legal. Não posso deixar de comentar a trilha sonora que tem Pantera,  Stone Temple Pilots, Rage Against The Machine e outros, muito boa.
Bom, para um filme feito em 94, sem aqueles efeitos especias de hoje em dia (que dependendo do filme, estraga!), foi bem feito, com uma ótima historia e que nos prende do começo ao fim. Minha nota seria um 9.
Foram feitos outros filmes, como uma continuação deste, não assisti ainda, e admito que pelos comentários que li, não vale muito a pena. Existe especulações sobre um possível remake que começara a ser gravado em 2014 e dizem que não estragara a imagem do filme original. Bom, estou no aguardo, vamos ver o que o que vai dar.

Sobre a morte de Brandon Lee:  "Uma das cenas rodadas para o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância do take, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro (não o armeiro, que já havia deixado o set) limpou a arma para retirar as cápsulas, derrubando um dos projéteis no cano. A cena seguinte a ser filmada envolvendo aquela arma era o estupro de Shelly, sendo que a arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set carregando uma sacola de supermercado contendo um saco de sangue explosivo. No roteiro constava que Funboy deveria atirar em Eric Draven quando ele entrasse na sala, estourando o saco de sangue. O projétil que estava preso no cano foi disparado em Lee através da sacola que ele carregava, matando-o." Os negativos com a filmagem de sua morte foram destruídos sem nunca terem sido revelados. O filme estava praticamente pronto, as poucas cenas que faltavam foram feitas por um dublê. 



Queria contar o filme todo para vocês, mas não. Para quem já assistiu, o que você achou do filme? E para quem não assistiu, vale a pena.

Essa é minha dica de filme da semana. Um beijo e bom filme pra vocês!



6 comentários:

Unknown disse...

Um dos melhores filmes que eu já vi, e sobre a morte do Brandon lee pelo o que eu sei não foi exatamente um projetil colocado por erro ou engano e sim um fragmento que tinha no projetil e que acabo acertando uma veia importante causando hemorragia e taus não estou 100% certo sobre isso mas eu vi essa historia de umas 4 fontes diferentes
inclusive um documentário sobre o caso

Marco® disse...

Tem um filme de 1993 chamado Dragão-A História de Bruce Lee, com Jason Scott Lee no papel de Bruce Lee. Que diz que a família Lee tinha uma maldição com o primogênito. Que tinha um demônio chinês para leva-los etc. Coincidência ou não... tanto Bruce Lee como Brandon Lee eram os filhos mais velhos. E morreram de forma estranha... Assite este filme acima que explica melhor

Marco® disse...

Putz acabei de escreve o comentário acima e no ocioso tem um link falando da maldição dos Lee link http://blogs.pop.com.br/cinema/misterios-e-maldicoes-fatos-ou-nao-que-cercaram-a-vida-e-a-morte-de-bruce-lee/
vai tomar banho kkk que coisa...

Unknown disse...

Nossa, coincidência.. Vou ver o filme filme, fiquei interessada na historia. Tiago, pelo o que eu pesquisei seria essa a historia, mas enfim... O filme é um dos melhores sim, e foi uma pena perder o Brandon Lee, um ótimo ator!

Anônimo disse...

ker ver um filme realmente interessante cm o brandon lee? assista rajadas de fogo!.. ese sim vale a pena!

Unknown disse...

Vou procurar pelo filme. Obrigada pela dica.

Postar um comentário