23 de abr. de 2013 | By: Unknown

Sonho X Objetivo

Já vou deixar bem claro que é uma visão minha sobre tudo isso, algumas pessoas podem ser contra ou não compartilhar da mesma opinião. O importante é o respeito!

Sonho e objetivo... Duas palavras meio complicadas em relação ao sentido que tem para nós.
Quando falo de sonho, não estou falando daquele sonho que você tem durante a noite, enquanto está dormindo. Eu falo sonho, aquele que a gente tem acordado sabe, por exemplo, "dominar o mundo" (estilo Pink e Cérebro hahahaha), só em sonho mesmo, realmente.
Brincadeiras a parte, Sonho eu tenho como algo  que vem do nosso interior, algo que a gente tem muita vontade de realizar, mas somente isso: vontade. A gente imagina como seja, nós vemos em tal situação, sonhamos com aquilo, mas chega um dia que começamos a montar metas e estratégias para poder realizar aquele sonho, estabelecemos prazos e colocamos em pratica o que for necessário para realização do sonho, ou nesse caso, objetivo; que foi o que ele se tornou ao pensarmos em maneiras para realiza-lo.

Confuso? Vou explicar melhor!

Quando estava no ensino fundamental eu "sonhava" em fazer uma faculdade, e ter uma grande carreira profissional.
Quando passei para o ensino médio e descobri a faculdade que queria fazer, comecei a estudar e ver o que precisava para atingir meu "objetivo".
Agora deu para entender?

As duas coisas se relacionam, mais existe sim diferença entre elas. Objetivos são passos que a gente da, as estratégias que traçamos para conseguir o que queremos. Quando vou falar de algum sonho ou objetivo que tenho, penso em tempo. Se eu tenho um tempo estabelecido para que faça determinada coisa acontecer, sei que aquilo é um objetivo.

Acabar a faculdade não é sonho, é um objetivo que esta se realizando. Casar e ter filhos, ainda é um sonho, não quero isso agora e nem por um bom tempo, tenho muitos objetivos para alcançar ainda..!

Enfim.. O importante é saber o que quer e se aquilo nos faz bem, termos força e coragem pra seguir em frente e nunca desistirmos dos nossos sonhos, pois se eles são realmente relevantes, se tornarão objetivos e conseguiremos realiza-los. Acreditar sempre e desistir jamais, mais ou menos assim.


Quais são os sonhos e objetivos de vocês e a opinião sobre tudo isso? Comenta ;)

Beijoo!

12 comentários:

Muneo disse...

Ótimo texto. Sempre pensei que havia uma diferença entre esses dois, mas nunca consegui definir tão bem quanto você!

Unknown disse...

Obrigada! A diferença a gente sabe que tem mas nunca consegue expor de uma forma simples. Espero que tenha ajudado :)

CRIS disse...

Eu sempre trato sonho como algo que nunca vai acontecer, por isso detesto essa palavra.
Ex: Meu Sonho é ir ao Japão, sendo que sei que jamais consiguirei, então pra que ficar tentando o impossível.

Objetivo tem que ser aquele que esteja mais próximo de vc, ou seja, aquele que lhe trará algum lucro.
Ex: Tenho o objetivo claro de continuar mantendo meu emprego, pq se eu perder, estou ferrado.

Deu pra entender?

Unknown disse...

Sim sim, entendi bem. Como disse no começo do post, essa é uma visão que eu tenho e cada um tem a sua. Confesso que já pensei assim como você, mas hoje estou realizando um sonho que para mim seria "impossível", então comecei a pensar melhor sobre essa diferença, e por que não fazer com que um sonho se torne realidade? A gente corre atras e consegue. Enfim.. obrigada por compartilhar sua opinião :D

Unknown disse...

Obrigada Mariana :D Fico feliz que tenha gostado!
Parabéns pelo seu blog! Beijooos!

anne silva disse...

Ótimo texto,ótima explicações!Eu tenho muitos sonhos e tenho certeza que vou realizar todos eles,basta ter fé e lutar por cada um!
Bjs...
www.vaidosaseinteligentes.com.br

Unknown disse...

Siim Anynha, ter fé, lutar e nunca desistir.. Você consegue realizar todos eles!
Fico feliz que gostou do texto. Beijooos!

Maria Ulhôa disse...

Amei seu post, e acredito muito que só sonhamos porque Deus sabe que somos capazes de alcançar, meus sonhos e objetivos podem ser impossiveis para muitos que desistem na primeira dificuldade, é ai onde deve entrar a persistencia..rrss
Sonhe sempre, trace metas para alcança-los, nada é impossível, só tem que confiar.

Bjs
http://mariaulhoa.blogspot.com.br

Unknown disse...

Siim, se nos foi permitido sonhar, é porque conseguimos realizar!
Persistir é muito importante, lutar!
Fico feliz que tenha gostadooo!

Beijos!

Unknown disse...

Nay linda, amei seu texto.
De fato, entre sonhar e fazer acontecer há uma grande e bela diferença: determinação. Quando nos determinamos a fazer algo e nos focamos naquilo, o sonho deixa de ser sonho!
Perfeita como sempre!!

Beijos
www.serleitora.com.br

Paula disse...

Acredita que aprendi isso na faculdade, nunca tinha parado para pensar nisso antes! Você explicou de forma simples e clara... Beijos

Anônimo disse...

Oi Nayara, belíssima reflexão eu vejo muita gente que sonha o tempo inteiro mas não move uma palha... ou quando faz algo mete as mãos pelos pés, sem planejamento e acaba se frustrando mais ainda...
Meu sonho é ser uma pessoa mais independente, morar sozinha, ter o meu espaço e viajar, viajar muito!

Bzus,
BC
www.miniquiteria.com

Postar um comentário