23 de abr de 2013 | By: Nayara Ferreira

Sonho X Objetivo

Já vou deixar bem claro que é uma visão minha sobre tudo isso, algumas pessoas podem ser contra ou não compartilhar da mesma opinião. O importante é o respeito!

Sonho e objetivo... Duas palavras meio complicadas em relação ao sentido que tem para nós.
Quando falo de sonho, não estou falando daquele sonho que você tem durante a noite, enquanto está dormindo. Eu falo sonho, aquele que a gente tem acordado sabe, por exemplo, "dominar o mundo" (estilo Pink e Cérebro hahahaha), só em sonho mesmo, realmente.
Brincadeiras a parte, Sonho eu tenho como algo  que vem do nosso interior, algo que a gente tem muita vontade de realizar, mas somente isso: vontade. A gente imagina como seja, nós vemos em tal situação, sonhamos com aquilo, mas chega um dia que começamos a montar metas e estratégias para poder realizar aquele sonho, estabelecemos prazos e colocamos em pratica o que for necessário para realização do sonho, ou nesse caso, objetivo; que foi o que ele se tornou ao pensarmos em maneiras para realiza-lo.

Confuso? Vou explicar melhor!

Quando estava no ensino fundamental eu "sonhava" em fazer uma faculdade, e ter uma grande carreira profissional.
Quando passei para o ensino médio e descobri a faculdade que queria fazer, comecei a estudar e ver o que precisava para atingir meu "objetivo".
Agora deu para entender?

As duas coisas se relacionam, mais existe sim diferença entre elas. Objetivos são passos que a gente da, as estratégias que traçamos para conseguir o que queremos. Quando vou falar de algum sonho ou objetivo que tenho, penso em tempo. Se eu tenho um tempo estabelecido para que faça determinada coisa acontecer, sei que aquilo é um objetivo.

Acabar a faculdade não é sonho, é um objetivo que esta se realizando. Casar e ter filhos, ainda é um sonho, não quero isso agora e nem por um bom tempo, tenho muitos objetivos para alcançar ainda..!

Enfim.. O importante é saber o que quer e se aquilo nos faz bem, termos força e coragem pra seguir em frente e nunca desistirmos dos nossos sonhos, pois se eles são realmente relevantes, se tornarão objetivos e conseguiremos realiza-los. Acreditar sempre e desistir jamais, mais ou menos assim.


Quais são os sonhos e objetivos de vocês e a opinião sobre tudo isso? Comenta ;)

Beijoo!

13 comentários:

Muneo disse...

Ótimo texto. Sempre pensei que havia uma diferença entre esses dois, mas nunca consegui definir tão bem quanto você!

Nayara Oliveira Ferreira disse...

Obrigada! A diferença a gente sabe que tem mas nunca consegue expor de uma forma simples. Espero que tenha ajudado :)

CRIS disse...

Eu sempre trato sonho como algo que nunca vai acontecer, por isso detesto essa palavra.
Ex: Meu Sonho é ir ao Japão, sendo que sei que jamais consiguirei, então pra que ficar tentando o impossível.

Objetivo tem que ser aquele que esteja mais próximo de vc, ou seja, aquele que lhe trará algum lucro.
Ex: Tenho o objetivo claro de continuar mantendo meu emprego, pq se eu perder, estou ferrado.

Deu pra entender?

Nayara Oliveira Ferreira disse...

Sim sim, entendi bem. Como disse no começo do post, essa é uma visão que eu tenho e cada um tem a sua. Confesso que já pensei assim como você, mas hoje estou realizando um sonho que para mim seria "impossível", então comecei a pensar melhor sobre essa diferença, e por que não fazer com que um sonho se torne realidade? A gente corre atras e consegue. Enfim.. obrigada por compartilhar sua opinião :D

Mariana Leal disse...

Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
http://toobege.blogspot.com.br/
Beijinhos

Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

Nayara Ferreira disse...

Obrigada Mariana :D Fico feliz que tenha gostado!
Parabéns pelo seu blog! Beijooos!

anynha silva disse...

Ótimo texto,ótima explicações!Eu tenho muitos sonhos e tenho certeza que vou realizar todos eles,basta ter fé e lutar por cada um!
Bjs...
www.vaidosaseinteligentes.com.br

Nayara Ferreira disse...

Siim Anynha, ter fé, lutar e nunca desistir.. Você consegue realizar todos eles!
Fico feliz que gostou do texto. Beijooos!

MariaUlhoaMK disse...

Amei seu post, e acredito muito que só sonhamos porque Deus sabe que somos capazes de alcançar, meus sonhos e objetivos podem ser impossiveis para muitos que desistem na primeira dificuldade, é ai onde deve entrar a persistencia..rrss
Sonhe sempre, trace metas para alcança-los, nada é impossível, só tem que confiar.

Bjs
http://mariaulhoa.blogspot.com.br

Nayara Ferreira disse...

Siim, se nos foi permitido sonhar, é porque conseguimos realizar!
Persistir é muito importante, lutar!
Fico feliz que tenha gostadooo!

Beijos!

Érica Leme disse...

Nay linda, amei seu texto.
De fato, entre sonhar e fazer acontecer há uma grande e bela diferença: determinação. Quando nos determinamos a fazer algo e nos focamos naquilo, o sonho deixa de ser sonho!
Perfeita como sempre!!

Beijos
www.serleitora.com.br

Paula Ribeiro disse...

Acredita que aprendi isso na faculdade, nunca tinha parado para pensar nisso antes! Você explicou de forma simples e clara... Beijos

Karollyna Alves disse...

Oi Nayara, belíssima reflexão eu vejo muita gente que sonha o tempo inteiro mas não move uma palha... ou quando faz algo mete as mãos pelos pés, sem planejamento e acaba se frustrando mais ainda...
Meu sonho é ser uma pessoa mais independente, morar sozinha, ter o meu espaço e viajar, viajar muito!

Bzus,
BC
www.miniquiteria.com

Postar um comentário