5 de jan. de 2013 | By: Unknown

Dicas do fim de semana

Estava olhando os filmes que vão ser exibidos este fim de semana e um me chamou bastante atenção. Confesso que sou fã do filme, e muito.

Drácula de Bram Stoker, conta a historia do nosso vampiro mais querido, o Conde Drácula. Baseado na obra literária de Bram Stoker e dirigido por nada mais, nada menos que o renomado diretor Francis Coppola (The Godfather).

SinopseO filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado "Princesa". Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.
Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.
Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.

Lançamento: 1992

ElencoGary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves, Anthony HopkinsRichard E. Grant, Cary Elwes, Bill Campbell, Sadie Frost, Tom Waits, Monica Bellucci.

Diretor de primeira, elenco de primeira. Um filme um pouco antigo, mas inspirado nos clássicos filmes de terror, coisa que hoje em dia não vemos mais, um bom filme de terror. Mistura um pouco de drama e romance também. O personagem Drácula me chamou a atenção com suas maquiagens e roupas, Gary Oldman conseguiu torna-lo um vampiro sedutor e medonho ao mesmo tempo, digamos que o verdadeiro vampiro. Um filme de 2 horas que vale a pena a cada minuto.

Trailer:



Minha dica de hoje é essa, aproveitem bem.

Beijoos!

0 comentários:

Postar um comentário