31 de mar. de 2014 | By: Unknown

Para refletir!

Mais uma semana começando.. Que tal mais um texto para nos inspirar durante esses dias?

Ser ou ter?

"Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida. 

Nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo. Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ! Muitas vezes para ser feliz não é preciso ter, o mais importante na vida é ser. As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do ser: ser amigo, ser amado, ser gente. Tenho certeza de que, quando somos, ficamos muito mais felizes do que quando temos. O ser leva uma vida para se conseguir e o ter muitas vezes conseguimos logo. 

O ser não se acaba nem se perde com o tempo, mas o ter pode terminar logo. O ser é eterno, o ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas... Por isso, tente sempre ser e não ter. Assim você sentirá uma felicidade sem preço! 

Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos e que você tente o mais importante: ser feliz."



Me declaro culpada!
Me preocupo muitas vezes com o quero ter, como que quero comprar.. Ai me dou conta de que eu preciso SER muito mais coisas, mais amiga, mas irmã, mais filha..

Acho que está na hora de pararmos né, começarmos a ver aquilo que não tem um preço e que nos deixa mais felizes muitas vezes!

Bom, hoje trouxe algo mais simples, mas muito significativo. Espero que tenham gostado!

Um beijo e boa semana!


O texto e a imagem utilizada neste post foram retiradas da internet. Caso algo seja de sua autoria, ou você saiba de quem é, entre em contato para que eu possa dar os devidos créditos.

9 comentários:

Uma goiana na Espanha disse...

Oi flor! adoro textos assim, me ajuda muito rs parabens e continue fazendo mas!
bjos

www.perversastyle.blogspot.com

Coisas da Gigi disse...

Lindíssimo texto/reflexão, precisamos todos começar a nos perguntar a mesma coisa sempre.
Blog Coisas da Gigi
FanPage do Coisas da Gigi

Daniella Augusto disse...

Muito lindo suas palavras! As coisas boas da vida esta nas coisas mais simples! bjos

blog da francy disse...

Verdade amiga! as vezes pensamos tanto em ter aquilo e ficamos ansiosas e muitas vezes pela ansiedade é que não dar certo as coisas... As vezes é melhor ser uma boa pessoa, boa companhia, viver o aqui e agora, ser feliz! que a nossa felicidade atraia coisas boas naturalmente!
Amei a reflexão!
ótimo final de semana!
beijos

Ariane Galli disse...

ADOREI O SEU TEXTO, assim em letras garrafais mesmo, kkk você disse o que muita gente, inclusive eu, precisa ouvir diante desse mundo consumista em que vivemos. Muitas vezes as aparências são mais importantes do que os sentimento, e isso não esta certo.Parabéns pelas sábias palavras :D

www.feminices1000.com.br

Maria Luiza disse...

É um texto muito lindo, sem dúvida alguma, e que com certeza é um tapa na cara de muitas pessoas kkk' até mesmo na minha. Honestamente, não se preocupar com o ter é muito difícil hoje em dia, mas mesmo ele sendo importante, o ser tem que valer muito mais, porque antes de querermos ter objetos, precisamos querer ter a nós mesmos! Parabeens, sucesso, beijos s2

Maria Ulhôa disse...

Nossa esse texto é perfeito, as pessoas hj em dia só se importam com o TER, você já percebeu que o SER amável, educado, amigo, ser melhor para com os outros não existe mais? É uma mentalidade que devemos mudar... Amei essa reflexão.

Beijos
www.mariaulhoa.com

Unknown disse...

Fico feliz que gostaram meninas, acho que precisamos refletir melhor sobre isso né!

Beijão!

Unknown disse...

Amadurecimento. Minha filha amadureceu.......♡

Postar um comentário