4 de fev. de 2014 | By: Unknown

Saudade ou desabafo.

Foto: Luanda Casagrande
Não, não é fácil. A saudade é uma coisa que dói, aperta o coração e torna difícil cada decisão que tomamos na vida.
A saudade tem a capacidade de nos fazer duvidar de tudo aquilo que batalhamos para conquistar.

Aquele parecia um domingo normal. Acordei tarde como sempre, enquanto tomava o café, sentia o cheiro do almoço sendo preparado.
Despedida, foi essa a palavra que me assustou quando meu pai me chamou para ir visitar meu sobrinho, ali tive a certeza que iria sentir muita saudade daquele menino que me fazia sorrir apenas com a forma de me olhar.
Sermão, ou eu diria conselhos... Conselhos de pessoas que já estão calejadas pela vida. Conselhos foram as ultimas palavras que ouvi do meu pai, minha mãe, minhas irmãs, meu cunhado.. E sempre no final da frase o tal "boa sorte e juízo".
Amigos e aquela frase "não vai chorar", mas não teve jeito, foi impossível as lagrimas não escorrerem naquela situação. Estava deixando para trás jóias preciosas, pois assim considero meus amigos, jóias raras.

Em três ou quatro dias mais ou menos a minha ficha caiu, não estava em viagem de férias, conhecendo uma cidade ou fazendo visitas a amigos ou família... Estava aqui para recomeçar minha vida, tentar a tão sonhada independência, correr atrás dos meus objetivos.
Não contava com a saudade, com o fato de que ela aperta tanto que até o coração mais frio se derrete. A gente sente, chora, se angustia... Mas sempre vem à mente que tudo isso é para o meu bem, que se não tiver esforço, sofrimento e saudade, a vida fica fácil, e tudo aquilo que é fácil não me atrai.
Estou aqui para amadurecer, crescer, aprender, viver... Apesar da saudade, estou curiosa pelo que a vida me reserva daqui para a frente.

Faz uma semana que me mudei do interior de São Paulo, uma cidadezinha calma para uma metrópole chamada Curitiba. Trabalho e estudo são a minha prioridade agora... E a saudade bate forte!!

Foi mais um desabafo do que uma reflexão. Estou sentindo na pele a experiencia de busca por uma vida melhor, mas isso é relativo para cada pessoa. Enfim, senti a necessidade de compartilhar isso com vocês, afinal, uma experiencia a mais para o blog, um exemplo a mais para quem quer correr atras dos sonhos e tem medo, uma voz a mais para dizer a vocês que o mundo é pequeno frente as nossas vontades... Fácil não é, estou sentindo na pele, mas se você quer, você pode e consegue, basta um pouco de coragem, perseverança e força de vontade!

Sigam seus sonhos! Um beijo!

20 comentários:

Joana Arêde Cotovio Make Up disse...

Se é para uma vida melhor e com condições melhores, essa saudade quando chegar o momento do recontro vai ser ainda mais boa de mandar embora :)

Unknown disse...

Vai sim, tenho em mente isso!

Beijoo!

Anônimo disse...

E é nesse exato momento que você irá crescer em todos os sentidos ( em momento algum alguém te disse que seria fácil) e tenho certeza, que seus amigos estão torcendo por você.

By MdM

Laine disse...

A saudade em varias formas machuca, acho que a pior e a perda de alguem que vc ama demais. Vc esta longe mais tem como falar, conversar ver através da net, quando se perde total não existe mais essa possibilidade.

bjokas

www.prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

Ariane Galli disse...

A saudade é a nossa fraqueza diante do crescimento, a melhor forma de lidar com ela e senti -la mas sem deixar que atrapalhe os nossos sonhos e mudanças, bjs :D

Adriana Holanda Tavares disse...

Flor saudade é isso. A certeza de que de alguma maneira estamos fazendo algo para nosso bem mas que doi quando lembramos as coisas notas que deixamos. Você vai ficar bem. Se precisar de alguém estou aqui.

Unknown disse...

Olá Nayara, olha pense que é um estado momentâneo, mesmo que doa a saudade nos faz manter vivo o amor que temos por nossa família, parente e amigos. Você esta 'partindo' em busca do seu crescimento e sempre manterá contado não é um adeus e sim um até logo.

Bjokas
Alê Leca
Comunidade da Beleza.

Uma goiana na Espanha disse...

Oi flor!
Me indentifiquei com o texto, nao tudo mais a maioria sim....pois eu morro de saudades da minha familia perdi meu avo e nem pude verlo, sai do Brasil con 12 anos estou com 17 e imagina a saudade que estou sentindo, e muito triste estar fora do seu pais....em fim mais a saudade doi muito mesmo, lindo texto.
Bjos
Www.perversastyle.blogspot.com

Julini disse...

Oi Nay, tudo bem? Como andas de cidade nova? O que tem achado? Já está estudando? Onde? Tantas perguntas, né? Mas é de curiosidade! Também saí do interior para a capital: Salvador. Morro de saudades da minha família, mas agora que já fazem 13 anos não tenho vontade de voltar, às vezes, nem de férias. Só vou por causa da minha família. Pois bem moça, espero ter mais notícias suas! Bjs
http://todaprincesamerece.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Saudade é um sentimento que não tem definição.
Eu não conseguiria dizer se é um sentimento bom ou ruim, até porque, em alguns momentos nos faz mal, corrói nosso coração e em outros nos ensina a valorizar, a amar..
Quanto ao seu texto, se for para uma vida melhor essa saudade valerá muito a pena!
Beijos
FB Depois dos Dezoito

Unknown disse...

Acho que não existe um sentimento mais doloroso do que a saudade.. saudade de um tempo, de alguem, da infancia, de entes que se foram... Enfim a saudade machuca, mas as vezes pra o nosso bem temos que nos afastar de algo e so fic as lembranças e a velha saudade... Mas sempre temos que encarar por mais triste que seja..
Bjos

http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

Rhanna Pimentel disse...

Adorei Nayara! Você escreve muito bem. Gosto de desabafos, até porque ultimamente tenho visto que o meu blog também tem tido muito disso... sei lá. É meio como uma necessidade de colocar pra fora algo que aperta tudo aqui dentro. Sei que você entende isso, porque foi bem isso o que pude ler acima, no seu relato. Gostei da sua força e persistência, ela vai precisar ser maior a cada dia, pois a proporção da falta da sua família, e de tudo o que você deixou no interior de São Paulo, tende a só aumentar, porém, como você mesma disse: uma hora tudo isso vai valer muito a pena, basta você continuar correndo atrás e acreditando nos seus objetivos! Continue sempre assim, tão determinada.

Rhanna Pimentel (FB)
http://sentirodrama.blogspot.com.br

Unknown disse...

saudades é um sentimento que não entendemos bem mais sentir traz varios sentimentos juntos sentir saudades de um lugar de uma comida de uma pessoa especial que esta longe é gostoso e nos mantem vivos mais aquela saudade que dói machuca essa é dificil de sentir e de entender bjs
FB www.bonitasnareal.net seguindo o blog

Unknown disse...

Mas a saudade é o verdadeiro desabafo da alma. Mas nem sei o que dizer porque nunca me mudei para outra cidade sempre vivi no mesmo lugar, acho que com o tempo tudo isso passa e outra vc pode manter contato com os amigos pela internet o bom de mudar é que as vezes faz muito bem pra um novo recomeço. Bj
FB
http://putztobela.blogspot.com.br

Giullia Venturini disse...

Siga atrás dos seus sonhos. Você poderia se arrepender se não fosse. Só eu sei como a saudades é um sentimento que doí, que queima...Mas invista no seu futuro na sua vida, nos seus estudos e no seu trabalho. Boa sorte, fique com Deus e não esqueça de sempre ter força para lutar e para enfrentar essa saudades.

Beijos :) FB http://giulliaventurini.blogspot.com.br/

Deborah Ricardo disse...

As vezes temos que fazer sacrifícios para realizar nossos sonhos, e uma delas e deixar a familia. eu fiz a mesma coisa.
fb
nerdevaidosa.com

Dya disse...

A saudade machuca, mas temos que tomar decisões importantes para o nosso próprio bem..
FB

http://surpresasdosdezesseis.blogspot.com.br

NSN disse...

Sei o que esta passando, também tive que me mudar, mudei de estado, antes eu morava numa cidadezinha do interior de Goias, onde a maioria das pessoas se conhecem, agora vim para Belo horizonte, onde mal se ve um vizinho, estranho sinto falta de muitos + tenho q me adaptar
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

Unknown disse...

Eu sei bem o que senti,sei o quanto é dificil e dolorido.Eu escolhi a 7 meses atraz a deixar minha familia pra consturir uma vida com a pessoa a qual eu tinha certeza que era a pessoa certa.Estamos muito felizes moramos em uma cidade a 8 horas da cidade em que cresci e na qual deixei minha família.Eu os amo muito e chorro todas as noites com saudades do colo da minha mãe e da minha vozinha.Mais foi o que Deus preparou para mim e tudo o que Deus determina para nos é para o melhor.Lembre-se que nele você pode confiar e que o mesmo jamais vai te abandonar,um beijão.
FB : http://kallisantos.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ás vezes custa mudar, mas sempre descobrimos algo novo!

Gonçalo - http://webtoools.blogspot.pt/

Postar um comentário