3 de fev. de 2014 | By: Unknown

Reflexão - O Vinho e a Água


Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita.
A tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho, o de maior sucesso, para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central.
Um dos moradores pensou: “Porque deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta.” Assim pensou e assim fez.
Conforme o costume, em determinado momento, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca para provar aquele vinho, cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país.
Contudo, ao abrir a torneira, um absoluto silêncio tomou conta da multidão. Do barril saiu… água!
“A ausência da minha parte não fará falta.” Foi o pensamento de cada um dos produtores… Muitas vezes somos conduzidos a pensar “Tantas pessoas existem neste mundo! Se eu não fizer a minha parte, o meu trabalho, isto não terá importância.” Será?
Você sempre tem que estar motivado para fazer a sua parte, tenha um pensamento diferente dos outros e faça o seu trabalho, independente do que os outros possam estar fazendo.

Essa é a reflexão de hoje.
Semana retrasada fiz uma frase como tatuagem que que ilustra bem tudo isso, e que é uma coisa que eu quero levar para o resto da vida!
"Seja a mudança que você quer ver no mundo" de Mahatma Gandhi.

Acho que não adianta ficar reclamando que o mundo está todo errado, que as pessoas
não fazem nada para melhorar isso. Temos que fazer a nossa parte e servir de exemplo
para outras pessoas, só assim ninguém vai poder apontar o dedo na sua cara e falar
que você não fez nada para melhorar o lugar onde vive, ou qualquer coisa que seja.
Então lembre-se sempre, faça sua parte, a mudança começa por ai.

Beijos e boa semana para vocês!

1 comentários:

It's Nunna disse...

Gosto de textos assim, concordo com sua colocação no final, certa vez ouvi algo bem parecido sobre "faça para mostrar e dar seu exemplo" AH! antes que eu me esqueça, desconsidere este se caso eu já tenha comentado ok?! desculpa pelo transtorno mas pensei que tinh ido e não foi...

FB
M@RY
http://parlandodellarte.blogspot.com.br

Postar um comentário