14 de fev. de 2014 | By: Unknown

Resenha do filme: Wolverine - Imortal

Demoreeeeeeeeeeeeei, mas ta aqui! 

Gente, entendam, filmes da Marvel tem me decepcionado ultimamente. Já aviso, se você quer simplesmente ir ver um filme sobre o Wolverine, sem referencias aos quadrinhos, ótimo, mas caso contrario, não vale a pena.

Ok, você provavelmente já deve ter assistido e amado, ou odiado. Então, vou deixar minha opinião, vamos ver quem concorda e quem não. Vale lembrar que a resenha é do filme, não vou fazer comparação com a HQ tá?

Sinopse: Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashida deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa.

Lançamento: 26 de Julho de 2013
Dirigido por: James Mangold
Com:  Hugh Jackman, Rila Fukushima, Hal Yamanouchi, Svetlana Khodchenkova, Tao Okamoto, Hiroyuki Sanada, Famke Janssen, entre outros.
Genero: Ação, fantasia.


Continuação de X-Men, senti apenas isso. Existem alguns elementos presentes no filme e no arco, más é outra historia. Talvez Divida de Honra daria um ótimo filme, pensei bem nisso. Mas, vamos ao filmeee...

Bem melhor que X-Men Origens - Wolverine, este filme tem uma atenção maior ao Wolverine, sem mutantes secundários. Esperava mais, claro, mas a historia se sustenta. Garras de adamantium e espadas de samurais geram combates excelentes, mas, o filme é voltado para um grupo mais jovem, acredito eu que seja por isso que não tem muito sangue, ou algo que pareça bem mais emocionantes as lutas, a classificação é de 14 anos, então... Falando em lutas, tem isso o tempo todo, afinal, a mafia japonesa, vários samurais, muita gente pra lutar e morrer. 
No começo, as lembranças de Logan de ter salvo um oficial japones na explosão da bomba em Nagasaki, Yukio encontra Logan, e depois de muita dificuldade consegue traze-lo ao Japão com a ideia de despedida de Yashida, o que na verdade era fachada para um acordo de troca de imortalidade.. Outras lembranças que atormentam Logan durante o filme, e que me irritaram um pouco, foram as lembranças (ou devo dizer alucinações?) de Jean Gray, no filme da para entender o que falo. Logan não aceita a proposta de Yashida, então Vibora da um jeito de afeta-lo, torna-lo fraco, para que possa ser capturado. Alguns fatos acontecem e Logan acaba tendo que salvar Mariko, da máfia japonesa e de seu próprio pai, com a ajuda de Yukio. Ai a ação começa, as lutas acontecem, e filme fica interessante, até a parte do "Homem Adamantium", outra parte que eu achei um tanto estranha, mas enfim... 
Achei os atores dignos, todos interpretaram muito bem os papéis, de uma forma bem justa. Hugh Jackman é claro, esteve maravilhoso como sempre em seu papel. Mas o destaque fica também com Rila Fukushima, atriz que interpretou Yukio e Tao Okamoto, interprete de Mariko.
Um bom  filme sim, acho que vale a pena ser visto, claro se você não for fã das HQ's.
Minha nota: 7. Vale a pena assistir.




















Ah, detalhe, existe uma cena após créditos, fiquem atentos a ela. Foi bem interessante, como  uma dica de como será o próximo filme do X-Men.

E ai, quem assistiu o filme, o que achou? Quem ainda não assistiu, curioso pra ver? Me contem nos comentários. 

Beijoos!

12 comentários:

Raquel Baracho disse...

Ainda não assisti, na verdade eu também prefiro os HQs
Mas agora até fiquei com vontade de ver. :)
Beijos
FB
doladodajanela.blogspot.com

Andressa disse...

Eu assisti esse filme e gostei muito, parte ou outra achei meio confusa. Mas foi uma ótima produção! Como eu não sou muito fã dos quadrinhos, não ligo muito se os filmes são apenas inspirados na história e não uma reprodução fiel. Boa resenha.

Andressa Gomez - FB
http://hardbanger.blogspot.com.br/

Dani Moura disse...

Sou bem suspeita pra falar, amoooo os filmes dele...rsrsrs
Bjos

www.projetodanifeliz.com.br
FB
Daniela Moura

Helena Campos disse...

Amei esse filme e vamos combinar que esse Wolverine é um gato né?! rsrs

Beijos:* FB
www.bloghelenacampos.com

Pablo Ros disse...

Muito bem colocado, se não le quadrinhos. Leio a muito tempo e simplesmente odiei o filme, tão ruim quanto elektra e motoqueiro fantasma. Um samurai de Prata cyberpunk... foi o fim...

Anônimo disse...

Como não conheço o HQ eu gostei mais desse que do Anterior.
Que japonesa Gata.

Unknown disse...

sim o filme é bom meninas, para quem não lê os quadrinhos. Realmente Helena, ele é um gato! hahahah Beijos meninas!

Pablo, como li os quadrinhos não gostei do filme, assisti o filme umas 3 vezes até conseguir ver apenas o filme e fazer a resenha, como disse, sem comparações com os quadrinhos. Beijos!

Anônimo disse...

ótima resenha...parabéns.

Unknown disse...

Poxa, às vezes fico chateado com a Marvel por sair demais do enredo dos HQ's. Gosto dos filmes do Wolverine, mas sempre prefiro os que têm todos os X-Men envolvidos. Obg pela visita lá no blog! Bjãao

Felipe Souza - FB
http://meuamigoleitor.blogspot.com.br/

Mariane SIlverio disse...

Eu assisti esse filme no cinema, por ser Wolverine esperava bem mais! Mas gostei do filme. Beijoooos

FB:
www.maryanesilverio.blogspot.com.br

Suelen Marques disse...

Não assisti ainda, e estou com mais vontade ainda pela resenha... deve ser o máximo!!!
beijo

Suelen Marques - FB
http://mudeeabuse.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Minhas amigas disseram que o filme é bom, mas nem tive interesse de assistir, tambem... Nem tempo eu tenho =/
Mas gostei do resenha c:

Nicka Yoshimaraka - FB
http://minhashistorietasmanga.blogspot.com.br/

Postar um comentário