12 de set. de 2013 | By: Unknown

Rock in Rio - Primeiro fim de semana

Começa nesta sexta um dos maiores festivais de musica do mundo: Rock in Rio 2013


Dia 22 estarei lá assistindo aos shows e vou contar tudinho para vocês depois.
Já comentei neste post sobre a ansiedade que estou para o grande dia. Neste primeiro final de semana do festival quero compartilhar com vocês as apresentações que estou curiosa para assistir, vamos ver?

Dia 13 tem início, uma sexta com várias apresentações, e o que me chama a atenção é a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, assim como no RiR de 2011, será a primeira atração do Palco Mundo. Não serão só clássicos como Beethoven e Villa Lobos, mais também clássicos do ROCK como Beatles, Iron Maiden, Metallica, Rolling Stones, Queen, e por ai vai. Logo após a homenagem ao grande Cazuza intitulado "O poeta está vivo". A homenagem conta com a participação  de Paulo Miklos, Ney Matogrosso, Bebel Gilbert, Rogério Flausino e Maria Gadu que cantarão musicas de autoria do cantor e compositor. Ainda no dia 13, vale destacar a apresentação do Dj David Guetta como a penúltima apresentação do palco mundo.




Dia 14, segundo dia de festival as apresentações ficam melhores. Vamos começar pelo Palco Sunset e a parceria de Marky Ramone e Michale Graves (ex- Misfits) leva a crer que teremos um punk do bom. Logo depois a gente tem Viva Raul Seixas com Detonautas, Zeca Baleiro e Zélia Duncan e na sequencia, uma banda que na minha opinião merecia Palco Mundo: The Offspring, trazendo um pouco do punk-rock que eles sabem fazer muito bem. Vai ter como ultima atração a banda Saints of Valory que é liderada por um brasileiro e esta sendo a grande aposta do dia no palco Sunset. Já no Palco Mundo com um rock alternativo a gente vai ter os brasileiros do Capital Inicial, seguidos pelo rock também alternativo da banda dos irmãos Leto, o 30 Seconds to Mars. A ultima atração da noite é uma banda britânica que eu gosto bastante, o Muse com um rock progressivo. Minhas escolhas do dia são essas.



Dia 15, para fechar o primeiro fim de semana do festival, admito que quase nada me agradou. Temos a parceria de Nando Reis e Samuel Rosa que prometem um show inédito. Ultima atração do palco Sunset, a junção do Jazz do norte-americano George Benson com o MPB do brasileiro e Ivan Lins será bem interessante, uma parceria que já foi feita em 1985 também no Rock in Rio. No Palco Mundo tenho que destacar os mineiros do Jota Quest com seu pop rock, eles irão abrir as atrações do dia neste palco.



É isso gente, neste primeiro fim de semana do festival, essas atrações vão ter a minha atenção. São musicas que escuto e que me agradam. LEMBRANDO que as outras atrações do festival que não citei com certeza devem agradar a outras pessoas, e elas tem meu respeito, cada um com seu gosto musical não é mesmo?

Enfim, quero saber de vocês agora, neste primeiro final de semana do Rock in Rio qual atrações interessam vocês? Quem vai estar lá prestigiando suas bandas e cantores preferidos?

Um beijo, bom final de semana e bom festival pra quer for!





0 comentários:

Postar um comentário