6 de mai. de 2013 | By: Unknown

O tempo... Passa rápido mesmo?

O tempo passa rápido não é? Rápido demais até.
Uns dizem que depois dos 18 essa é a tendência, outros acham que a forma como vivemos hoje em dia nos da essa impressão. Eu não sei... Acho que concordo com as duas, ou não.

Uma coisa é certa: Nosso cérebro tem milhões de pensamentos por dia, qualquer um ficaria louco se todos os pensamentos fossem processados conscientemente. Então, vários pensamentos são automatizados e não aparecem no índice de "eventos" do dia. Ai quando passamos por uma experiência nova, nosso cérebro registra e usa muitos recursos para  compreender o que acontece. Aos poucos, com a repetição dessa experiência, o cérebro coloca suas reações no automático e apaga as experiências duplicadas.
Entendeu? Complicado não é.
Um exemplo para ficar mais fácil: quando começamos a dirigir, tudo parece difícil e nossa atenção é usada ao máximo, até que acostumamos com aquilo e um dia estamos dirigindo trocando de marcha, olhando o semáforo, lendo sinais e ate falando no celular ao mesmo tempo. Ou seja, o cérebro já sabe o que esta escrito nas placas, já sabe qual marcha trocar... Ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa no lugar de repetir realmente a experiência.

Por isso os dias parecem passar mais rápido  estamos sempre fazendo as mesmas coisas: trabalhando, estudando, cuidando da casa... Todos os dias. As pessoas, lugares, tudo você já está acostumado, já vivenciou varias vezes, conforme vamos envelhecendo, as experiências novas vão diminuindo. Pura realidade!

De uma forma bem resumida tudo isso que falei?
ROTINA

A rotina deixa tudo igual e o tempo passa mais rápido, ou a gente tem essa impressão.
Depois dos 18 a gente começa a trabalhar e a ter mais responsabilidades e a criar uma rotina, estamos ficando mais velhos, por isso tem essa historia que minha mãe sempre falava.

A forma que a gente vive contribui também para isso. Sempre trabalhando, cuidando da casa, dos filhos, estudando, sempre a mesma rotina, sempre sem tempo para coisas novas.. EPA!!!

Chega não é? A vida é uma só, a gente tem que viver e aproveitar tudo o que pudermos, vamos criar histórias para contar aos nossos filhos e netos, vamos ser felizes, vamos realizar nossos sonhos, VAMOS MUDAR, fazer cada dia uma coisa diferente para que o tempo não consuma nossas vidas e nos de a impressão de não termos feito nada e a vida ter passado "voando".

Mudança, experiências novas, coisas diferentes, sair da rotina... Passe por caminhos diferentes, vistas roupas diferentes, faça coisas que não esta acostumado, ande a pé, ande de bicicleta, ande de carro.. Converse com pessoas novas, leia livros diferentes, experimente comidas diferentes, veja filmes estranhos, namore mais, vá a mais festas, fique mais em casa, conheça outras culturas, viaje, sorria, ame, odeie, emocione-se, sonhe, realize, VIVA!

Viva, pois ninguém sabe o dia de amanhã, aproveite o hoje, aproveite a vida!

"CARPE DIEM. SEIZE THE DAY, BOYS. MAKE YOUR LIVES EXTRAORDINARY."
Carpe Diem. Aproveitem o dia, rapazes. Façam suas vidas serem extraordinárias.



- Frase e trecho do filme Sociedade dos poetas mortos de 1989.

Carpe Diem! Vamos viver!
Booa semana a todos. Beijoo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Estava encontrando um modo de expressar isso, e você conseguiu. obrigado :)

Unknown disse...

Maginaaa.. que bom que eu consegui ajudar! :D

Caio Rodrigues disse...

Parabéns pelo post. Concordo plenamente.

Unknown disse...

Obrigada :)

Unknown disse...

É, estamos vivendo no piloto automático: acordar, trabalhar, comer, voltar pra casa, dormir e tudo de novo e outra vez. E a vida passa rápido, assustadoramente rápido. Estamos aproveitando ao máximo? Estamos vivendo ou apenas sobrevivendo?
Ótimos questionamentos nessa minha manhã de segunda!

Beijos
www.serleitora.com.br

Postar um comentário