20 de mai. de 2013 | By: Unknown

Bandas Alemãs 3

Voltando as atividades normais, vamos fechar o assunto sobre as Bandas Alemãs.
Curti bastante a interação dos leitores nos últimos post aqui e aqui. Varias indicações de bandas que eu ainda não conhecia e que são realmente boas, outras indicações de bandas clássicas, super conhecidas a tempos e que eu não havia comentado ainda.

Minha intenção hoje: Falar sobre Helloween e Scorpions que são duas grandes bandas, e outras indicações que eu ouvi e gostei. Vamos lá?

Helloween é uma banda de power metal, composta por Andi Deris (vocal), Dani Loeble (bateria), Sascha Gerstner (guitarra), Michael Weikath (guitarra) e Markus Grosskopf (baixo), sendo esses dois últimos uns dos membros fundadores, junto com Kai Hansen (atual Gamma Ray) e Ingo Schwichtenberg (falecido). É considerada por muitos como a criadora do estilo. Desde 1984 em atividade até hoje, tem 17 álbuns em estúdio e 5 ao vivo, 4 DVD's e 2 VHS (faz tempo hahaha).

Acho as composições da banda perfeitas, a musica realmente de qualidade. Não é a toa que eles são um sucesso até hoje.



Scorpions formada em 1965 atua até hoje com os seguintes integrantes: Rudolf Schenker (guitarra ritimica), Klaus Meine (vocal), Matthias Jabs (guitarra solo), Pawel Maciwoda (baixo) e James Kottak (bateria). No estilo heavy metal e hard rock, foi a primeira banda no país germânico. São 19 álbuns em estúdio e uma história fantástica nesses 48 anos de banda.

Um legado incrível, influencia outras bandas desde dos anos 80.  Musicas impressionantes e um som sem comparações, um clássico que até a geração de hoje em dia idolatra.



Falando das indicações agora, bandas incríveis, cada uma ao seu estilo. Som, musicas e voz me impressionaram bastante em todas que eu ouvi. Vou deixar o nome das bandas e duas musicas que me chamaram bastante atenção.
Annet Louisan, Sohne Mannheims, Eisbrecher, Oomph!, Blutengel e Die Happy.
Como eu disse, cada um em seu estilo, são ótimas bandas, tem pra todos os gostos e estilos!

As que me chamaram a tenção:
Nevada Tan ou atualmente Panik


Xavier Naidoo



Espero que tenham gostado dos post sobre as bandas alemãs e boa semana para todos!
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário