23 de out. de 2014 | By: Unknown

Faculdade - Estágio

Ultimo post da série sobre Faculdade.. Já comentei sobre toda a experiencia que eu tive, então, chegou o fim!

Sobre estágio eu não tenho muito o que falar, sinceramente.

Sempre trabalhei mesmo, estágio pela faculdade e tudo mais eu não tive. Para cumprir as pastas de estágio, o meu trabalho servia, então acho que foi mais fácil, pelo menos para mim.

Dicas que eu posso dar, talvez, pelo que eu ouvi de outras pessoas, outros estudantes, o que eu precisava para estagiar e o que os professores nos falavam.. Um estágio é muito importante durante a formação, só os conhecimentos teóricos da faculdade muitas vezes não são o suficiente.

O estágio proporciona desafios e oportunidades de aprendizado, a convivência com outras pessoas e uma cobrança de prazos e metas já pode fazer o estágio valer a pena, mas deve sobrar tempo para você continuar estudando para não ter problemas na faculdade.

Com o estágio você é capaz de descobrir coisas que gosta, uma área especifica que você pode seguir carreira, isso ajuda muito mais que a teoria.

Experiência... O que os recém formados mais falam: "As empresas exigem experiência, mas não me contratam para que eu adquira". Pois é meu jovem, o estágio já é uma forma de você adquirir essa experiência que as empresas sempre pedem.

Além de tudo isso e mais a ajuda financeira de um estágio, você ainda consegue contatos profissionais que podem ser muito úteis durante toda a sua carreira.

Como disse, não posso falar muito de estágio pois não tive que fazer, já trabalhava, o que na realidade não é muito diferente né? Mudam talvez horários, salários, legislação, benefícios, mas o trabalho é o mesmo, ou maior.

Bom gente, por hoje é isso! Ultimo post da série, logo venho com mais novidades para vocês. Caso queiram saber de mais alguma coisa, tenham alguma pergunta, ou queiram que eu fale de algo mais, me manda um e-mail, deixa nos comentários, como preferir.

Beijos para vocês!

5 comentários:

Unknown disse...

O estágio não só é importante para decidir se você escolheu mesmo o caminho certo, como abre portas para o exercício da profissão e engrandece o currículo!
Amei suas dicas!!!

Beijocas
www.serleitora.com.br

Unknown disse...

Estou correndo atrás do estágio para o técnico!
Além de ser importante, é necessário para a formatura!
É o resultado de toda a luta!
Beeeeijo
BC pretobrilhante.blogspot.com

Unknown disse...

O estágio e mesmo muito importante, é nele que além de adquirirmos experiência profissional também começamos a montar nossa networking. Bjus
BC Orquídea Negra

Unknown disse...

oi nay, vida de estagiario é complicada, vc aprende mas vc sofre kk mas com o aprendizado de estagiario vc se torna um maior profissional : )
nay me visite tambem:
gilvaniaevans.com

Paula disse...

O estágio é essencial, para quem está cursando a faculdade e ainda mais quando é um curso diferente da nossa realidade, o estágio é primordial para adaptação a profissão! Beijos
Paula Ribeiro- BC

Postar um comentário