24 de jul. de 2014 | By: Unknown

Filme: Os Croods

Tem dia que a gente tem vontade de assistir um filme, mas ao mesmo tempo não tem. Quer assistir algo simples, mas bom, nada muito complicado.. The Croods surgiu como opção, e de incio era um filme que eu não estava afim de ver, mas admito, adorei.

Animação da DreamWorks Animation sobre uma família pré-histórica, em plena época da separação dos nossos continentes, o filme se torna bem atual, um pouco clichê e bem fantasioso, Os Croods mistura emoção, comédia e algumas lições a serem apreendidas.

Grug (Nicolas Cage) é um pai super protetor que faz de tudo para salvar a família dos perigos enfrentados naquela época, para a filha Eep (Emma Stone) um pai um tanto chato, já que ela é um espirito livre e quer aproveitar a vida enquanto a tem, para a mulher Ugga (Catherine Keener) e o filho Thunk (Clark Duke) ele faz o que é certo e eles acatam seus conselhos e "histórias" sempre com final trágico. A vovó (Cloris Leachman) meio rabugenta, adora irritar o genro, e a filha mais nova Sandy (Randy Thom) que mais parece um animal de estimação feroz, não fala, apenas rosna.Eles vão render algumas boas gargalhadas.

Eep não é muito boa em obedecer ao pai, e uma noite ela acaba escapando da caverna onde Grug os mantém a salvo, tudo isso por causa da luz do fogo que ela vê na caverna. Nisso ela conhece Guy (Ryan Reynolds), o cara que controla o "sol" segundo Eep, mesmo sendo meio bruta, Guy se apaixona por ela e tenta ajuda-la. Diz que o fim do mundo está próximo (mas na verdade é só a separação dos continentes) e lhe entrega algo para que caso ela esteja em perigo, lhe chamar.

A partir dai as coisas começam a desmoronar (literalmente), inclusive a caverna onde os Croods moravam e eles para sobreviver farão de tudo, até se juntar a Guy na jornada em busca de um novo lugar para morar, enfrentaram animais estranhos, coloridos e um tanto fofos, pássaros devoradores e Grug como todo pai ciumento, terá que aprender a lidar com um namorico entre Guy e Eep, além de que todos se encantaram com o rapaz, já que ele tem ótimas ideias para mante-los vivos e Grug fica um pouco chateado, já que ele sempre fez de tudo para manter a família viva, até sufoca-los um pouco.
Destaque para o cinto de Guy, uma preguiça linda que nos diverte em todos os momentos do filme, só pela carinha dela você já vai dar risada.
Trazendo para a atualidade: famílias são complicadas, são vários os laços que nos unem, sobrevivência é uma coisa do dia a dia e pessoas tentando tornar-se donas de seus próprios destinos são algumas coisas atuais e alguns aprendizados do filme.

Enfim, um filme simples,divertido e com seus momentos de emoção que conseguem arrancar alguns "ownt" ou lagrimas, quem sabe.


Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage), a esposa Ugga (Catherine Keener), a vovó (Cloris Leachman), o garoto Thunk (Clark Duke), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom) e a jovem Eep (Emma Stone). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

Lançamento: 22 de Março de 2013

Direção: Chris Sanders, Kirk De Micco

Com: Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone e mais

Gênero: Animação , Aventura , Comédia

Minha nota: 10

Adoro animações, sou supeita para falar. Achei simples, um filme para crianças mas legal para a familia inteira. Aproveite!

Espero que gostem da resenha e me digam se já assistiram e o que acharam, ou se não, assistam, vale a pena!

Beijos!

7 comentários:

Unknown disse...

O Filme parece ser legal, fiquei curiosa para assistir. Adoro animações.
Bjus BC Orquídea Negra

Unknown disse...

Amiga, eu adoro desenhos, animações e stop motions, mas esse ainda não assisti, embora sempre tenha ouvido falar... com a sua resenha me animei e vou baixar para assistir!!

beijinhos
BC www.serleitora.com.br

Unknown disse...

Amo assistir filmes de desenho e faz tempo que estou de olho nesse...
Parece ser muito bom e bem engraçado! Bjos
BC http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

Tamara Mendes disse...

É animação? Pode me chamar pra ver então. Impossível eu não gostar. Já vi esse e é ótimo.

www.coisinhasdatammy.com.br BC

Anônimo disse...

Oi Nayara meus afilhados me pediram a teeeempo pra eu levar eles pro cinema mas infelizmente a correria não deixou rsrsrs. Mas ainda estou empolgada pra ver em casa mesmo.

Bzus,
BC
www.miniquiteria.blogspot.com.br

Unknown disse...

Amo animações!
Ainda não assisti a esse filme, mas pretendo.
Já dei risada só de ver a imagem kkkkk
Beeeeijo
BC pretobrilhante.blogspot.com

Paula disse...

Já assisti a algum tempo atrás e também gostei muito, achei uma história simples mas cativante, que nos mostra valores que muitas vezes são esquecidos! Beijos
Paula Ribeiro- BC
www.paularibeiromoda.com.br

Postar um comentário