11 de abr. de 2014 | By: Unknown

Seriado da vez... Drácula

Vou começar bem direta:

Esqueça o livro de Bram Stoker, não tem nada a ver com a série!
Nos primeiros episódios a gente já consegue perceber isso, alguns personagens ganharam novas roupagens, outros mudaram alguns aspectos.. Então, aos fiéis fãs de Stoker, não espere por uma releitura do livro.

Vale a pena dar uma chance ao seriado então? Sim, vale.

Primeiro porque os vampiros neste seriado não brilham, não bebem sangue em garrafas vendidas por ai e não são muito bonzinhos.. Pois é, voltamos as antigas raízes dos vampiros, ufa!

A série começa com uma ideia de Bram Stoker, Conde Drácula volta ao mundo dos vivos para ter sua vingança da Ordem do Dragão, tem como seu libertador e aliado, Van Helsing.. depois disso, a série toma rumos próprios e bem interessantes.

Poder, politica, jogos econômicos e sociais em uma sociedade tipicamente londrina no final do século XXI. Alexander Grayson (Drácula) vem como um jovem arrogante e pretensioso que coloca em evidencia um tipo de energia que abala os interesses da Ordem do Dragão, a eletricidade sem fios.
Falamos de Drácula, falamos de romance também. Nesta serie, Drácula vê sua amada, que foi queimada muitos séculos antes; em uma jovem estudante de medicina, e ai começa o desenrolar da historia, com muitos interesses, intensidade, amantes.. Enfim, acho que a série mostra bem aquele lado sensual e erótico dos vampiros, tem bastante disso.

Toda a série é bem feita, com detalhes de época minuciosos, todos os personagens muito bem interpretados, alias, Alexander Grayson/Drácula foi muito bem representado pelo ator Jonathan Rhys Meyers, todo sofisticado, o papel combinou perfeitamente. Palmas para a atuação de Jessica De Gouw como Mina Murrey e Thomas Kretschmann como Abraham Van Helsing.


Gostei muito da série, sentia falta de algo que trouxesse os "antigos" vampiros novamente. Achei que faltou um pouco mais de ação na série, mas deu para prender bastante o espectador. Tem um ótimo roteiro, uma história bem narrada, e logo no primeiro episódio a gente conhece os personagens e tem uma ideia do que a serie tem como ponto principal.


Na TV, passava ano passado na NBC as sextas, mas como assisto os seriados online ou prefiro baixar, então assisti um pouco mais tarde do que passava na TV.




Sinopse: A série mostra a chegada de Drácula a Londres, se apresentando como o empresário americano Alexander Grayson, que deseja trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Na verdade, ele apenas busca vingança das pessoas que destruíram sua vida séculos atrás. Há apenas uma circunstância que pode atrapalhar seus planos: ele encontra uma mulher que aparenta ser a reencarnação de sua finada esposa.

Numero de Temporadas: 1
Numero de episódios: 10
Elenco: Jonathan Rhys Meyers, Jessica De Gouw, Thomas Kretschmann, Oliver Jackson-Cohen, Katie McGrath, Nonso Anozie, Victoria Smurfit.
Genero: Drama, terror
Criador: Cole Haddon
Produtores: Colin Callender, Daniel Knauf, Tony Krantz, Gareth Neame, Anne Mensahn


    


A série teve uma audiência baixa e talvez por isso não tenha sua continuação, mas nada confirmado ainda, segundo Jonathan em uma entrevista, uma segunda temporada pode surgir, mais que isso não.
Então nos resta aguardar, se for confirmada uma segunda temporada, eu avisarei vocês com toda a certeza, enquanto isso, divirtam-se!

Quem ai já assistiu, já ouviu falar, ou não conhecia e ficou curioso? Me conta nos comentários!

Minha dica para esse fim de semana é essa, espero que gostem!

Beijooos!

10 comentários:

Sara disse...

Adoro essa série! Principalmente o Jonathan Rhys, acho ele um gato rsrs. Infelizmente não estou tentando tempo para assistir mais, mas quando tiver vou assistir vários episódios de uma vez... Nossa tem que ter a segunda temporada!!!

FB - http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Uau, adorei a dica da série, realmente já estavam ficando cansativas as séries onde os vampiros brilhavam e bebiam sangue rsrs. Grata pela dica.

Bjs
FB
Simone Cury http://garotasglamourosasbysc.com/

Unknown disse...

Sou completamente fissurada por series, e quando soube da produção de Drácula fiquei mega animada para assistir a serie justamente pelos motivos que você citou acima... Mas eu particularmente acabei não curtindo muito ela.

FB
Beijoos
http://www.desaparicoes.com

Unknown disse...

Cheguei a ver somente o treiler na tv paga e parece ser muito bacana a historia, como não sou de ficar acompanhando historia acabei nem vendo, mas qualquer hora assisto um capitulo para ver se é bom mesmo. Bj
http://putztobela.blogspot.com.br

Unknown disse...

Eu já tinha ouvido falar da série e tinha vontade de assistir, mas ainda não tive meios de fazer isso...
Vou começar a baixar daqui uns dias...
Gostei muito do jeito que você a descreveu, deu pra realmente ficar por dentro da história...

BC http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Já tinha ouvido falar da série mas assisto tantas séries que essa acabou ficando para depois,vou assistir assim que alguma série que eu assisto entrar em hiatus.Bjus
BC Orquídea Negra

Paula disse...

A algum dias atrás cheguei a ver o comercial da série não me lembro se é a na Fox ou outro canal, pois quando se trata de vampiros normalmente é o mesmo roteiro o vampiro galã, a paixão proibida e a revolta. Depois de sua dica fiquei com vontade de assistir! Beijos...
Paula Ribeiro- BC
www.paularibeiromoda.com.br

Unknown disse...

Amo séries e ainda não conhecia essa... Realmente concordo com você que estamos com uma grande falta de histórias antigas de vampiros!! Amo histórias de vampiros, só que não tem a essência que estava procurando, esse parece que é... Vou ver se assisto nas férias da faculdade! Bjos
BC http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

SIMON CHONG disse...

ESSA SERIE E MUITO BOA E O ELENCO TAMBÉM PENA QUE NÃO TENHA NADA CONFIRMADO PARA A SEGUNDA TEMPORADA

Unknown disse...

Na verdade não vai ter segunda temporada, foi cancelada, o que é uma pena realmente né :/ Mas, fazer o que?!

Postar um comentário