8 de out. de 2013 | By: Unknown

Rock in Rio - Minha primeira vez.

Demorei né?
Muuuito, eu sei disso! Mas precisava colocar minhas ideias em ordem, melhorar de saúde, já que voltei do Rio com uma gripe insuportável e terminar os trabalho da faculdade que tanto me atormentaram essas semanas... Mas estou aqui e vou contar como foi a experiência, uma das melhores da minha vida, por sinal! Não sei se vou conseguir passar para vocês o que eu senti, mas vou tentar!

Para começar, aquela coisa do Rio ser a cidade maravilhosa é bem verdade né? Até eu, que não sou muito chegada em praia, calor e toda aquela coisa me rendi aos encantos do Rio (apesar do calor absurdo), e os cariocas, pelo menos aqueles que tive contato; foram receptivos, gostei! A galera que estávamos contribuiu para a diversão, então foi bem legal!

Rock in Rio, vamos falar do que interessa.
Logo as 3 horas da manhã do domingo já estava de pé e preparada para enfrentar a fila e a longa espera para os shows. Chegamos as 5 da manhã na fila e tinha algumas poucas pessoas que dormiram lá para poder assistir ao show. Estavam divididos entre fãs do Slayer, Avenged e principalmente Iron!
Às 8 da manhã já começou a confusão e a galera desfez a fila e amontou, então, a coisa ficou feia logo no inicio, mas depois foi se "organizando" novamente.
O que mais ouvi durante esse período foi "MAIDEN" sem duvida nenhuma, o que nos animava cada vez mais, a energia da galera ali era contagiante, uma coisa absurda! Tenho que comentar uma coisa com vocês, já que foi uma surpresa grande, eu vi UM único menino com a camiseta do Kiara Rocks, o resto da galera, bandas de todos os estilos, ali na frente da fila onde estávamos, reinou Iron.

Abertura dos portões, correria e enfim, entrar na cidade do Rock, estar ali, nossa.. Foi demais! Não andei por ali, não vi as coisas, mas em compensação consegui o queria, fiquei pertinho do palco, um amigo meu na grade e eu e um outro ali atrás dele.. SIM, eu vi o show de pertinho!
Até os shows começarem foi a passagem de som, conversa com a galera que estava ali em volta, os shows do palco Sunset, que não chegava o som pra gente, mas, deu pra assistir e passar vontade pelo show do Helloween.

Vamos aos shows:

Kiara Rocks

"Quem é Kiara Rocks?" Acho que depois de "Maiden", o que eu mais ouvi desde a fila até o começo do show foi isso. Ninguém sabia quem era os caras, e quem sabia falava muito mal. Imaginei desde o começo a galera vaiando e o show sendo um fracasso. Ai COMEÇA o show, e a galera leva um tapa na cara né? Inclusive eu, admito que fiquei bem surpresa. De cara eles mandam um cover de Motorhead, e meu, o Cadu Pelegrini, vocalista da banda tem meus parabéns, eu não tinha visto até então alguém conseguir fazer um cover desses. Ace of Spades foi muito bem cantada e tocada. Quando eles começaram a galera explodiu, e ganharam uma certa simpatia de muita gente. Pausa para comentários e musicas deles, e isso eu já havia comentado com alguns amigos meus, o som deles é bom, o vocal é bom, mas as letras... Que me desculpem os fãs e a banda, mas não curto não! Enfim, acho que com o medo de ainda serem vaiados, eles preparam mais algumas surpresas, e que surpresa. Marcão, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr é anunciado, até ai tudo bem, até normal, eis que o Cadu anuncia Paul Di"Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, e sinceramente, dali pra frente era certeza que eles não iam ser vaiados mesmo. Com Highway to hell do AC/DC, Blitzkrieg bop do Ramones e Wrathchild do Iron, eles conseguiram gritos de "Kiara" de fãs muito exigentes de bandas como Slayer e Iron Maiden e a supressa daquela plateia gigantesca. Falando sobre a banda em si, cover são bons, o som é bom e o Cadu realmente tem uma voz rasgada e muito boa, o show foi bem interessante, mas as letras continuam não sendo boas, na minha humilde opinião.



Slayer

Som pesado na certa né. O que esperar do Slayer se não o bom Thrash-metal que eles sabem fazer? Com a morte do guitarrista  Jeff Hanneman em maio fiquei apreensiva com o que esperar do show, mas valeu a pena. O vocalista Tom Araya quase não falou nada durante o show. Foi um dos shows mais parados da noite, a banda na minha opinião, porque o publico era de uma energia impressionante e o som compensava tudo. Para os fãs fies da banda, um ótimo show com certeza, e para quem conhece a banda, sabia que não seria diferente. Setlist incrível, minhas preferidas foram World Painted Blood, War Ensemble, Dead Skin Mask e Raining BloodHouve momentos do show que foram bem legais, foram fotos e vídeos de Hanneman que passavam nos telões e a frase "Hanneman, Angel of Death, still reinning" (Hanneman, Anjo da Morte, continue reinando) que foi uma homenagem e tanto para o amigo. Inclusive, Angel of Death foi a musica que encerrou o show deles. Admito que não sou uma fã fervorosa deles, mas curto a banda e adorei o show!




Avenged Sevenfold

Responsabilidade absurda deles, abrir para o Iron. M. Shadows comentou durante o show sobre suas bandas preferidas, no caso Helloween, e no meio da plateia gritando "Maiden, Maiden" ele ainda comentou que gostava da competição. Acho que os caras seguraram bem a responsabilidade. Muita gente ali, principalmente fãs do Iron, ficaram surpreendidos com o som deles e o vocal do M. Shadows. Principalmente do meio do show para frente, pra ser mais especifica, de Nightmare para frente. As musicas de inicio não eram tão conhecidas, a não ser pelos fãs que ali estavam em grande numero também, tiveram presença sim. Vi comentários absurdos na internet que o show foi uma porcaria e tal, e olha, eu que estava ali na frente não vi nada disso. Como disse, vi gente que estava ali pelo Iron ficar surpreso com a banda, gritar "Sevenfold" e curtir o show sim, que vamos combinar, foi muito bom. Presença de palco boa, e que palco que eles preparam em! As grades do palco, o fogo que elas lançavam, e nós ali sentíamos o calor, tudo isso contribuiu para um ótimo show. Hail to the king, uma das musicas que mais gosto teve uma energia impressionante, com a galera dando socos no ar e gritando. Foi incrível. Acho que infelizmente Iron não vai sobreviver para sempre, e é bom saber que tem bandas novas por ai querendo levar o nosso Heavy Metal para frente. Enfim, foi um ótimo show!



Iron Maiden

Que show foi esse? Sem duvida o melhor da noite. Não encontro palavras pra explicar o que foi e como foi esse show. A energia da galera, os coros, ver o Bruce ali, bem pertinho. Foi bem mais que incrível. Com as musicas dos anos 80, baseado na turnê de The seventh son of a seventh son, a energia do Bruce em todos os momentos do show, a bateria de Nicko, o som do baixo e das guitarras, mostraram o porque dos fãs da banda serem tão fieis. Entre os "olê olê olê olê, Maideen, Maideen", explosões de fumaça, fogos de artifícios, o Eddie surgindo no palco, os fãs iam ao delírio e cantavam todas as musicas com fervor!
Moonchild, Can I play with madness, The prisioner, Fear of the dark,The number the beast, Run to the hills, The Trooper e a famosa bandeira que o Bruce balança, sei lá, difícil escolher um momento ou uma musica do show.. Entendam, foi perfeito! Impressionante como em certos momentos, a voz do publico chegava a ser mais alta que a do próprio Bruce. Enfim, fico devendo detalhes e palavras para explicar o show, é algo que jamais vou esquecer.
E.. que venham mais shows do Iron!!!



Bom, desculpem-me pelo post longo, mas eu tentei passar para vocês o máximo que eu pude sobre o show e a minha experiência. Tenho certeza que vocês devem ter assistido, seja pela TV, ou aqueles que estavam lá e conseguiram sentir o que eu senti. Os shows do palco Sunset consegui assistir depois pela internet, e aquela coisa, foi um dos melhores dias eu acho! Bem completo e shows de arrasar! Bom, o Rock in Rio foi fechado com chave de ouro!

É isso minha gente.. Agora eu quero saber de quem estava lá ou quem assistiu pela TV mesmo, qual a opinião de vocês sobre o ultimo dia do Rock in Rio?





6 comentários:

Debbie disse...

Ah que inveja, queria ter ido, fiquei acompanhando tudo de casa mesmo <3 amo Avenged Sevenfold *-*

guitarrebel.blogspot.pt

Unknown disse...

Foi perfeitoooo :D

Unknown disse...

naaaaaaaaaaaaaaaaaaaay ficou muito bom, passou bem como foi :) vc conseguiu resumir bem. Desculpe pela demora :D

Unknown disse...

Raphaaaaaaaaaaaaaaaaa HAHAHAHA
Obrigado, que bom que gostou, você estava lá então, realmente eu espero ter conseguido passar o que a gente sentiu!

LuaDourada disse...

Eu não iria nem se me pagassem mas tem quem gosta e o post ficou perfeito.

Unknown disse...

Realmente ter que gostar muito pra estar lá. :D
Obrigadaa!

Postar um comentário