28 de ago. de 2013 | By: Unknown

Beleza para uns, doença para outros...

Esta sendo super comentado na internet desde semana passada o caso da Daiane Dornelles, uma jovem de 21 anos do Rio Grande do Sul. Adorava frequentar festas, baladas, era uma "webcelebridade", tinha vários seguidores no twitter e instagram, e era linda!

Usei "era", porque semana passada ela faleceu. De acordo com as noticias, por uma hepatite viral desencadeada pela anorexia nervosa.

Antes do instagram dela ser excluído, consegui ver as fotos. Que me desculpem os admiradores dela, mais parecia um verdadeiro show de horrores. Sim, ela realmente era muito bonita, o estilo apreciado e desejado por muitos. O corpo que me assustou.. Mais especificamente a barriga.

Daiane era adepta da tal "barriga negativa", e falava da anorexia como se fosse algo normal, não uma doença. O pior de tudo eram seus seguidores que exaltavam aquilo, e muitas meninas comentavam que queriam ter uma barriga daquela.

"Essa eu dedico pras minhas inimigas chora anorexia!!!!"

Acho que qualquer um em sã consciência veria que isso não é normal.
Existem pessoas que são magras pois já é algo genético, outras mantem um estilo de vida saudável, comem corretamente e se exercitam diariamente para manter a beleza que a sociedade prega hoje em dia. Mas como uma adolescente ou alguém com distúrbios alimentares consegue saber o que é saudável e o que não é?
A que ponto chegamos? Onde isso é bonito e a tal da "barriga positiva" é feio? Me desculpem, mas prefiro os quilinhos a mais e a saúde.

Vemos na internet varias modelos, blogueiras e outras pessoas adeptas da "barriga negativa". Sendo com saúde e da forma correta, uma barriga sarada e tal é bonito sim. Mas por favor, vamos utilizar o bom senso né?!

Hoje em dia vivemos conectados, e as redes sociais só ostentam mais e mais o que a sociedade impõe como beleza. Os likes das fotos da Daiane Dornelles mostram isso.
As redes sociais já vem se atentando e tomando providencias para que sejam banidos coisas do tipo.
Não é a primeira vez que o Instagram precisa combater a apologia a distúrbios alimentares entre os seus seguidores. Ano passado, a rede precisou banir a busca por termos como "probulimia", "proanorexia" e "thinspo", que traziam imagens de mulheres anorexicas acompanhadas por legendas do tipo: "a vontade de comer doi, mas é a fome que funciona", "quando você é magra, você pode fazer o que quiser e todos te amarão" ou ainda "durma o dia inteiro, assim você não sentirá fome". (administradores.com.br) 
Acho que as pessoas precisam ser mais conscientes do que postam, do que escrevem.  Tenham em mente que varias pessoas vão ver e como neste caso, vão querer seguir o que acham bonito.

Anorexia é uma doença grave.. Não só anorexia, mais existem outros distúrbios alimentares perigosos. Se você tem ou conhece alguém que tenha, procure ajuda.

Chega de padrões de beleza. As pessoas são bonitas pelas suas particularidades. Entenda seu corpo e respeite-o, admire quem você é, da maneira que é.

Tome conta de você.


Não, isso não é bonito.

Bom.. É apenas a minha opinião, gostaria de saber a de vocês sobre tudo isso também!

Deixo aqui meus sentimentos a família e amigos.



9 comentários:

Pati Vimetri disse...

Difícil isso, as pessoas são bonitas do jeito que são.. :/
beijos
Meu blog: http://goo.gl/05iRbB ♥

Unknown disse...

Sim, bem complicado!

Unknown disse...

Super difícil, o pior é que a pessoa não enxerga o que está acontecendo e nunca fica satisfeita! E como você disse, com várias pessoas estimulando isso, fica mais difícil ainda :/
http://trendingvogue.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Pois é Beatriz, a insatisfação com o corpo é o que leva as pessoas a ter esses problemas, mas acho que quem esta perto da pessoa tem que ajuda-la a enxergar tudo isso.

Anônimo disse...

Desculpe, fiquei enojada de ver o Twitter dessa garota. Além de tuuuuuuuuudo isso que foi postado aqui no blog, você percebia pelo Twitter que ela era uma pessoa extremamente problemática e vazia. Não tinha mesmo outro fim pra ela.

Unknown disse...

O pouco que consegui ver do Twitter dela, era bem assim mesmo.. É complicado essas coisas.. São doenças que afetam o psicológico também.. Mas as pessoas tem que tentar ajudar e faze-la enxergar o que tava acontecendo.. O que não era o caso.

Lucky disse...

Pra mim isso ai é seleção natural, os mais aptos sobrevivem...

Unknown disse...

Caraca, que perigo né?
Mas, tudo bem. Cada louco com a sua loucura.

Vim retribuir a sua visitinha no Morfina Agridoce.

Desculpa a demora,estávamos com uns probleminhas para responder.

Adorei o seu blog e estou te seguindo :D
Ah, e esse mês, se tudo der certo, já farei minha mais nova tatto o//
Beijos ;*

Unknown disse...

Seleção natural é bom kkkkkk

Obrigada Mary pela atenção. Tatto é sempre bom, boa sortee!

Beijo!

Postar um comentário